Como evitar e tratar as Estrias !


O que são as estrias?

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. ou seja caracteriza-se por uma distenção da pele (mais do que esta pode suportar) fazendo com que as fibras da pele se rompam formando deste modo as estrias. A distenção da pele pode ser causada normalmente pelo aumento do peso repentino ou até mesmo uma gravidez.
É comum vermos estrias na nádega, anca , seios e coxas e durante a gravidez na barriga e nos seios.

Como prevenir?

a boa notícia é que podemos prevenir e amenizar as estrias, hidratando diariamente a pele com um hidratante comum para quem quer prevenir e para quem quer amenizar há vários hidratantes para estrias no mercado que ajudam a prevenir as zonas afectadas. Não podemos esquecer de hidratar também o nosso organismo consumindo 2 litros de água todos os dias!
É preciso ter em conta que as estrias nunca desaparecem por completo, esta pode aclarar aos poucos  com ajuda de tratamentos específicos tornando-as menos visíveis. 



Eu sou uma pessoa super preguiçosa, destesto por hidratante a seguir ao banho, mas infelizmente tenho as tais malditas na zona dos seios e tenho feito um grande esforço para não me esquecer do hidratante logo a seguir ao banho, e para além dos seios ponho em todo o corpo para manter a pele sempre hidratada prevenindo assim que apareçam noutro sítio uma vez que estou sempre em constante mudança de peso!

gostaram meninas?

até o próximo post!





Sem comentários:

Enviar um comentário